quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Zamioculcas





Planta Zamioculcas é uma planta que exige poucos cuidados e aumenta a energia positiva de nossa casa.
A planta é originária da Tanzânia e Zanzibar.
Uma planta bem cuidada e de aparência receptiva pode ajudar muito nas energias positivas dentro de um ambiente.
Segundo o Feng Shui, o elemento madeira estimula a expansão financeira, a prosperidade. E portanto é necessário para aumentar essa energia em nossa vida.
Uma das plantas mais usadas em ambientes internos, a Zamioculca continua bonita mesmo quando não recebe muitos cuidados: precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz – mas é bom evitar sol direto, que pode queimar suas folhas. Nome cientifico: Zamioculcas zamiifolia
Suas folhas ascendentes e brilhantes representam a energia positiva e embora possam ser usadas em todas as áreas do ba-guá, são especialmente indicadas nas áreas da Prosperidade (sol das 9h30 da manhã) e Sucesso (sol-do-meio-dia).
Desde que não recebam sol direto porque preferem baixa luminosidade.
Por ter semelhança com a espécie zâmia, a planta deu origem ao nome científico Zamioculca. Mas, ao longo dos anos, ela acabou recebendo outros nomes por conta das crenças populares e das linhas do Feng Shui que a relaciona ao sucesso financeiro. Esse motivo a tornou conhecida também como árvore de dinheiro, em relação principalmente ao seu tom esverdeado.
Uma curiosidade relevante dessa planta é que ela também serve para atrair proteção e sorte, sendo altamente indicada para colocar na entrada dos espaços.

Como cuidar:
Por requer poucos cuidados, é indicada para pessoas que desejam ter uma planta mas que dispõem de pouco tempo para ela. É altamente resistente e sobrevive a longos períodos sem água. Segundo a vendedora de uma floricultura e especialista no assunto Kelly Shinagawa, “pode ser molhada uma vez na semana ou a cada quinze dias, além de se adaptar a ambientes com pouca luz natural ou até na sombra”, afirma.
 O mais legal é que elas não necessitam de adubação química e a reposição deve ser feita a cada 3 ou 4 meses, conferindo que estejam sempre saudáveis e nutridas. A zamioculca é um ser vivo que precisa de alguns cuidados para sobreviver, mas possui independência e te poupa de muitos esforços. Por isso, vale muito a pena investir no seu cultivo!

Quando e como regar a zamioculca?

O solo dessa planta deve estar pouquíssimo úmido, se comparado a outras espécies. Então, evite acumular água e cheque sempre se a drenagem está acontecendo antes de molhá-la novamente.

Fonte: Feng Shui Lógico
             Tua Casa



Nenhum comentário:

Postar um comentário